O Flamengo perdeu a primeira partida no comando de Paulo Sousa. A equipe ainda está se moldando e adaptando aos esquemas táticos do treinador, dessa forma, é normal que faça jogos abaixo da expectativa dos torcedores. O time que começou o Fla-Flu não era considerado o ideal, mas o português ainda está encontrando encaixar as peças de acordo com o que espera que o elenco entregue em campo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A escalação de Diego Ribas pegou muita gente de surpresa. O camisa 10 já não consegue ter a intensidade esperada e ainda caiu na pilha de Felipe Melo. O colunista do portal “UOL”, André Rocha, falou sobre o desempenho do rubro-negro na partida.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Paulo Sousa carrega a responsabilidade da escalação inicial, da manutenção na volta do intervalo – para substituir aos seis minutos da segunda etapa, com medo da expulsão do atleta – e, principalmente, dos elogios desmedidos a Diego na coletiva. É compreensível a diplomacia do treinador e também a gestão de grupo no trato com a principal liderança no vestiário. Ainda assim é difícil observar o português, que foi ótimo meio-campista, insistir em 2022 com um meia que simplesmente não entrega um passe de primeira para frente. Que os quase 37 anos tiraram intensidade e fazem o camisa dez chegar frequentemente atrasado nas disputas.”
Curta o Diário do Fla no Facebook
Apesar da derrota no clássico, não existe motivo para desespero. É um trabalho que ainda está no início e, é super normal que exista alguns tropeços no meio do caminho. Paulo Sousa e o elenco estão se alinhando para entregarem o que se espera de uma equipe tão qualificada, e se é possível enxergar melhorias em relação ao ano passado.