‘Hugo tem e terá prestígio do treinador’, afirma Paulo Sousa após derrota nem clássico

Jovem goleiro Rubro-Negro falha em lance crucial

Foto: Reprodução

O Flamengo não se saiu bem no primeiro grande clássico da temporada. Sendo assim, a equipe de Paulo Sousa perdeu para o Fluminense nesta tarde de domingo por 1 a 0, no Nilton Santos. O jovem goleiro Hugo Souza acabou falhando em lance de gol tricolor. Contudo, Paulo Sousa minimizou a falha do atleta e afirmou que o prestígio continua o mesmo.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Hugo tem e terá prestígio do treinador. Ele vem treinando muito bem, assim como todos os nosso goleiros. A tendência é dele crescer bastante durante a temporada. Não acho que no lance do gol a responsabilidade seja toda dele. Isso porque, temos que evitar como equipe um cabeceio de adversários em nossa área”, afirmou o português.

Paulo Sousa também falou sobre aspectos táticos e emocionais do clássico. A partida foi marcada por um primeiro tempo de domínio Rubro-Negro mas em compensação um segundo tempo bem abaixo. Além disso, os nervos estavam a flor da pele e Vitinho chegou a inclusive ser expulso em campo. Outros assuntos também surgiram na coletiva, como a atuação de Diego Ribas e a ausência de Diego Alves.

Análise da partida 

“Tivemos um primeiro tempo com domínio total e com muita profundidade pelos corredores de campo. Logo no início tivemos uma construção extraordinária que deu uma oportunidade para o Gabi marcar. Além disso, tivemos outras boas chances mas nos faltou eficácia. Não tivemos nada de time confuso em campo. Criamos chances mas não sabemos aproveitar. Contudo, sem dúvida na segunda parte, tivemos menos qualidade em campo. Sendo assim, fomos uma equipe desorganizada em campo. Mas mesmo assim, na reta final ainda tivemos boas chances para empatar o jogo”.

Alterações 

“Nossa decisão em optar por Marinho e Vitinho em certo momento do jogo, não foi só por termos jogadores pendurados na partida, mas porque também queríamos mais profundidade. Poderíamos ter armado mais jogadas de fora da área, em virtude do posicionamento do adversário mas não soubemos explorar essa virtude. Sabemos também que no nosso elenco o Bruno Henrique nos ajudaria nessa função. Sem ele, tivemos que criar outras soluções. Poderíamos ter ganho o jogo, mas temos que ser mais eficazes em campo”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Questão emocional 

“Precisamos ter um controle emocional maior sobre os nossos jogadores. Já havia comentado com os nosso atletas que precisamos estar focados no jogo e não nos distrairmos com as provocações dos adversários ou erros da arbitragem. Assim, conseguiremos conquistar melhores resultados”.

Diego Alves 

“É um jogador que tem que ter um cuidado físico. Sendo assim, estamos trabalhando para que o atleta jogue e treine normalmente sem apresentar dores no corpo. Assim, ele ganhará forma física e confiança para retornar a campo. Todo jogador quando passa por lesão ele precisa de uma fase de treino para ganhar ritmo. E Diego está nesta parte da recuperação”

Curta Diário do Fla no Facebook

Diego Ribas 

“Diego teve um rendimento muito bom em campo. Acredito que diminuiu um pouco nos últimos 5 minutos da primeira parte. Já na segunda ele realmente apresentou algumas dificuldades físicas. Além disso, ele também estava pendurado em campo, o que limita as ações do jogador. Contudo, ele interpretou muito bem os espaços de campo e ajudou na marcação alta”