A tão aguardada estreia do técnico Paulo Sousa aconteceu na noite da última quarta-feira contra o Boavista. Nela, o Flamengo teve excelente atuação e com gols de Marinho, Pedro e Gabigol, goleou o adversário por 3 a 0. Durante o ‘Sportscenter’, na manhã desta quinta-feira, o comentarista Eugênio Leal opinou que o português chega para revolucionar o Rubro-Negro.
”Como um todo, estrear com vitória sempre importante. Mas o que fica para mim, é que o Paulo Sousa chega para revolucionar o Flamengo em vários aspectos. O tático é apenas um deles, mas ele vem para mexer e tirar jogadores da zona de conforto. Redesenhar algumas situações dentro do clube, eu acho que ele está chegando para desconstruir, tudo bem deu muito certo em 2019, mas que não deu certo depois com os técnicos que tentaram seguir um padrão, uma ideia, que basicamente reproduziam o que o Jorge Jesus tinha feito. E, me parece que não tem mais dono de posição, quem se enquadrar melhor vai jogar e ter oportunidade”, disse o comentarista.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Sousa surpreendeu na escalação com um time alternativo, mas assim como fazia nos últimos clubes em que trabalhou, não abriu mão de colocar três zagueiros. A formação funcionou e mesmo com esses defensores, a equipe foi ofensiva e controlou a partida do início ao fim. Agora, o Mais Querido volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fluminense, às 16h.