Mauro Cezar sobre Marinho: ‘Se ele jogou tão bem pelo Santos com um elenco inferior, pode jogar ainda mais no Fla’

Jornalista acredita que o atacante não chega para ser titular, mas vai brigar pela posição com Everton Ribeiro

Mauro Cezar sobre Marinho: 'Se ele jogou tão bem pelo Santos com um elenco inferior, pode jogar ainda mais no Fla'
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Marinho fez uma excelente temporada pelo Santos em 2020, levou o time para final da Libertadores e foi eleito o melhor jogador da competição. Porém, em 2021 sofreu muito com lesões e teve um anos irregular. No “UOL News Esporte”, Mauro Cezar Pereira disse que Marinho não deve ser titular do Flamengo, mas vai brigar pela posição com Everton Ribeiro e tem totais condições de recuperar o bom futebol.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“O Marinho não vai ser titular, ele vai disputar posição, eu imagino que ele vá disputar posição com o Everton Ribeiro, acho que é o mais provável, que ele venha duelar com esse jogador por um espaço no time, poder render, ele está em um time bem mais forte, o time do Santos hoje, o elenco do Santos, é bem inferior ao elenco do Flamengo. Ele estará cercado de companheiros tecnicamente mais qualificados, a tendência é poder jogar mais”.

“Se ele jogou tão bem pelo Santos em 2020 com um elenco que era inferior a esse do Flamengo e melhor do que o atual do Santos, é claro que ele tem condições de fazer isso, acho que a questão aí é a parte física, ele precisará estar em forma, teve alguns problemas de lesões nos últimos tempos, e conseguir se encaixar aos poucos”, completa Mauro.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Marinho tem com uma das principais características o chute de longa distância e cobranças de falta. Para o jornalista, o atacante pode se destacar no Mais Querido porque no elenco não se tem jogadores que usam desse artifício.

“Se estiver bem fisicamente eu acho que ele vai se sair bem, tem uma característica importante que o Flamengo tem pouco, é o jogador que bate com frequência e bem de média distância, de fora da área, bate falta, chuta de longe, o Flamengo ficou de 2018 até o ano passado sem fazer um gol de falta, o Andreas Pereira, que tinha acabado de chegar, foi quem fez um gol de falta depois de muito tempo”, diz Mauro.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Não tem jogadores que arrematem bem de média longa distância, o Marinho pode acrescentar inclusive ao elenco essa arma que pode ser bem importante nesta temporada que está começando”, conclui.