Autor dos dois primeiros gols do Flamengo na temporada, Lázaro é uma das principais joias das categorias do Flamengo nos últimos anos. Prestes a completar 20 anos, o jogador concedeu entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO FLA e falou sobre a expectativa por mais chances em 2022.
“Sei que o caminho não é fácil. O elenco é composto de atletas renomados. Neste momento, tenho que aproveitar essa convivência, aprender com eles e treinar muito para estar preparado para ajudar meus companheiros quando as oportunidades aparecerem”, comentou Lázaro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Dono da segunda maior multa rescisória entre os crias da base do Flamengo, Lázaro agarrou a oportunidade na estreia contra a Portuguesa. Além dos dois gols, o atleta teve ótima atuação e deixou boa impressão para Paulo Sousa. O meia-atacante também falou sobre o técnico português.
“Uma cultura diferente, treinador europeu. Buscando sempre evoluir dentro e fora de campo com esses grandes profissionais. O mister e sua comissão trabalham com muita intensidade. É o estilo deles. Tem sido um grande aprendizado. Venho trabalhando com muita humildade e foco pra ajudar a equipe, no que for possível”, disse o meia.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Lázaro já defendeu também as categorias de base da Seleção Brasileira. Foi dele o gol que deu o título da Copa do Mundo Sub-17 ao Brasil, há três anos, na final contra o México por 2 a 1. O jogador falou sobre o sonho de um dia vestir a Amarelinha na equipe principal.
“Não penso em seleção principal agora. Foco não é esse. Tenho muita estrada pela frente. Estou começando minha carreira e tenho que fazer e conquistar muita coisa ainda pelo Flamengo. Óbvio que é um sonho, mas não adianta querer pular etapas. Tudo na vida precisa ser feito da melhor maneira para merecermos conquistar nossos objetivos. Que Deus me abençoe pra realizar esse sonho um dia, mas sem pressa”, finalizou.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Confira outros trechos da entrevista com Lázaro:
Gols na estreia do Carioca
“Sensação de muita felicidade. Estrear na temporada fazendo dois gols é melhor ainda. Estou trabalhando muito pra momentos como esse se repetirem”
O quê esperar do Lázaro em 2022
“Muito foco, pés no chão e trabalho. Quando estiver em campo, lutarei por essa camisa gigantesca até o último minuto. Que possamos comemorar muitas coisas boas esse ano. É uma honra indescritível poder conviver com atletas com tanta história no futebol”
Pressão da torcida e imprensa
“Quem joga no Flamengo desde a base lida com pressão, mas claro que no profissional é totalmente diferente. Com muito trabalho e pés no chão eu vou buscar dar o meu melhor por essa camisa”