Marinho chegou ao Flamengo pra ocupar o espaço deixado por Michael. O ex-santista sofreu com muitas lesões na temporada passada, mas ainda assim, foi o grande destaque da equipe da Vila Belmiro na temporada. Para o colunista do portal “UOL”, Rodrigo Coutinho, o atacante não tem as mesmas características do robozinho e precisa recuperar a irregularidade para tentar se encaixar no time.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“As últimas duas temporadas de Marinho refletem de uma certa forma a carreira dele. Sua capacidade é inquestionável. O drible em velocidade, a finalização qualificada de qualquer distância, e a busca pelo protagonismo ao chamar a responsabilidade para si constantemente são os principais traços de seu jogo. Mas há um desnível considerável entre o desempenho de 2020 e 2021.”
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Obviamente que algumas lesões sofridas desde a reta final do vice-campeonato da Libertadores atrapalharam a manutenção do bom rendimento, mas faltou entendimento por parte do jogador em muitos momentos. Tentar simplificar as ações em campo para se aproximar novamente do melhor nível e retomar a confiança”, disse Rodrigo Coutinho.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Apesar do último ano não ter sido o dos melhores, Marinho chega ao Flamengo sem lesões e pronto para retomar o protagonismo no futebol brasileiro. O atacante será apresentado pelo Rubro-Negro na próxima segunda-feira (31), às 13h, no CT do Ninho do Urubu.