Flamengo supera a Universidad de Concepcíon na Champions League das Américas de Basquete

Orgulho da Nação segue com 100% de aproveitamento na competição

Orgulho-da-Naçao
(Foto: Divulgação / BCLAméricas)

Na noite deste sábado (29/01), o Orgulho da Nação venceu a Universidad de Concepción por 82 a 62, conseguindo mais um triunfo na Champions League das Américas de Basquete. O americano Dar Tucker, foi o cestinha do Flamengo na partida com 18 pontos. Olivinha e Faverani marcaram 13 pontos cada, sendo fundamental para o resultado.

No primeiro quarto, o Flamengo começou avassalador, com ótimo aproveitamento nos arremessos. O Orgulho da Nação chegou a estar vencendo por 18 a 12, mas a equipe do Universidad de Concepción conseguiu melhorar significativamente na partida e fechou o quarto vencendo por 24 a 23.

No segundo quarto, o Mais Querido votou a ser melhor na partida e aproveitou as oportunidades. Dar Tucker, Brandon Robinson, Olivinha e Rafa Mineiro tiveram bom destaque e ajudaram o Flamengo a tomar a dianteira no placar. O Orgulho da Nação fechou o quarto vencendo por 45 a 40, indo para o intervalo em vantagem.

No terceiro quarto, a superioridade do Flamengo continuou. A equipe aproveitou as oportunidades que teve e foi muito eficiente nos arremessos, Yago e Faverani tiveram bom destaque e ajudaram o Mais Querido a fechar o quarto vencendo por 66 a 57.

Siga o Diário no Instagram

No último quarto, o Orgulho da Nação não continuou partindo para cima do adversário. O aproveitamento nos arremessos continuou impecável, e o Flamengo fez valer a sua qualidade técnica para abrir uma boa vantagem e fechar a partida vencendo por 82 a 62.

Siga o Diário no Twitter

Com a vitória, o Orgulho da Nação mantém os 100% de aproveitamento na Champions League das Américas de Basquete e de quebra garante a classificação para a próxima fase. O Flamengo volta à quadra no próximo domingo (30/01), às 19h00, contra o Boca Juniors, em busca de mais uma vitória na competição.