A novela da negociação entre Flamengo e Al Hilal por Michael tem rendido longos capítulos. O clube saudita tem pressa para concluir logo a compra do atacante porque irá disputar o Mundial de Clubes, espera ter o atleta em seu plantel e ganhou mais uns dias para tentar ter êxito no negócio porque por conta do aumento dos casos de Covid-19, a Fifa adiou o prazo das inscrições, agora sendo possível, os clubes participantes inscreverem seus atletas até 48h antes da estreia no torneio.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A estreia do Al Hilal no Mundial está marcada para o dia 6 de fevereiro, sendo assim, poderá contar com o atacante caso o inscreva até o dia 4. Apesar de ser uma proposta considerada boa para ambas as partes e o Flamengo conseguiria recuperar toda grana que investiu no atleta, para Arnaldo Ribeiro, do “G4Bandsports”, falando do aspecto esportivo, não é uma boa para o Mais Querido negociar Michael.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Acho que e uma função, uma característica que mesmo que o Paulo Sousa não o veja como titular, é muito necessária para uma temporada porque o Flamengo só te um jogador com essa característica de contra-ataque, velocidade, que é o Bruno Henrique. Além da utilidade prática e técnica do Michael, ele foi o melhor jogador do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Então, não acho que existe uma necessidade iminente de venda por parte do Flamengo. Talvez o Flamengo consiga recuperar o dinheiro investido no Michael, mas eu não faria esse negócio. Acho que é um jogador útil e que tem ainda muito que crescer, no seu melhor momento. Levando em consideração que o Flamengo vai ter outras ausências por convocações, o Michael é um jogador difícil de substituí-lo.