Após um 2021 de destaque pelo Flamengo, o atacante Michael pode deixar o Rubro-Negro rumo ao Al Hilal, da Arábia Saudita. Os árabes querem pagar cerca de R$ 46 milhões pelo atleta, 12 milhões a mais do que o Mais Querido pagou em 2020 para tirá-lo do Goiás. Contudo, nem toda passagem do atacante foi cercada de brilho e cobiça de equipes de fora do Brasil.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Michael despertou interesse do Flamengo após o ótimo Campeonato Brasileiro de 2019 disputado pelo Esmeraldino. Na oportunidade, o atacante terminou o torneio como a revelação da competição. O jogador foi um pedido direto de Jorge Jesus, mas após a saída do técnico português, meses depois, o atacante viveu momentos difíceis com Doménec Torrent e Rogério Ceni.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Sem muitas chances na era pós-Jorge Jesus, Michael figurava no banco de reservas, não teve rápida adaptação no clube e acabou desenvolvendo um quadro de depressão. No entanto, um dos grandes e poucos trunfos do trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo, foi a recuperação do jogador, que estava desmotivado e escanteado por Rogério Ceni.
Curta o Diário do Fla no Facebook
A fins de comparação, na primeira temporada pelo Flamengo, Michael jogou 43 partidas, a maioria vindo do banco de reservas, marcou apenas quatro gols e deu quatro assistências. Já no ano passado, o jogador somou 62 partidas disputadas, boa parte delas como titular, balançou as redes 19 vezes e deu 10 passes para gol. Pelo Mais Querido, Michael conquistou seis títulos.