O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no próximo dia 26 de janeiro, quando enfrenta a Portuguesa. Para as primeiras três rodadas, o Rubro-Negro terá o elenco sub-20 representando o time, assim como feito nas últimas temporadas. Durante o programa ‘SBT Esporte Rio’, o comentarista Lucas Pedrosa elogiou o trabalho da comissão técnica do Fla com a base do time.
”Eu acho que o Flamengo pode se dar ao luxo de jogar com os garotos, porque a estratégia do time é a seguinte: colocar os jogadores sem pressão, porque não tem que resolver nada, já que os titulares voltam no final do torneio. E, você faz um um trabalho para pinçar esses caras para o restante da temporada. Então, o Flamengo faz um bom trabalho de transição da base para o profissional, dá tranquilidade, jogar em um time estruturado e mostrar seu potencial”, disse o comentarista.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Enquanto isso, o elenco principal segue trabalhando com o novo treinador Paulo Sousa. Nesta segunda-feira, a equipe iniciou a segunda semana de trabalhos com o português, inclusive com uma novidade: a volta do ponto biométrico. Sousa terá até fevereiro para acertar o time, uma vez que a estreia dos titulares deve ocorrer no dia 6 do próximo mês, no clássico contra o Fluminense.