Na última segunda-feira, Paulo Sousa foi apresentado como novo técnico do Flamengo. O trabalho do português vem sendo cercado de muita expectativa, principalmente pela motivação demonstrada por Sousa nos últimos dias. Durante o ‘Sportscenter’ na manhã desta terça-feira, o comentarista Leonardo Bertozzi opinou que a passagem de Sousa na Polônia não pode servir de exemplo para o Fla.
”O que ele fez na Polônia, não será base no Flamengo. A Polônia é uma seleção intermediária, ela não tema condição de ser protagonista dentro dos jogos, pelo menos diante de seleções mais relevantes. Eu tomaria muito cuidado em analisar esses números e projetá-los em cima do Flamengo. Dirigir a Polônia que enfrentará seleções poderosas e treinar o Flamengo que é o poderoso, é diferente, serve de muito pouco o que ele fez na Polônia”, disso o comentarista Bertozzi.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Vale lembrar que a estreia dos titulares só deve ocorrer em fevereiro, em jogo válido pelo Campeonato Carioca contra o Fluminense. Dessa forma, Paulo Sousa terá bastante tempo para implementar seu estilo de jogo para os jogadores. Em contrapartida, o sub-20 do Fla representa o clube nas primeiras rodadas da competição, onde a primeira partida será no próximo dia 26 de janeiro, contra a Portuguesa.