Os próximos dias de Marcos Braz e Bruno Spindel em Portugal prometem. Neste domingo, os dirigentes do Fla iniciam as conversas com os técnicos escolhidos previamente antes da viagem. No entanto, segundo o portal ‘UOL’, um nome foi guardado a sete chaves pela cúpula do Flamengo. Trata-se de Rui Faria, ex-assistente de José Mourinho.
Dos seus 46 anos de vida, Faria trabalhou 17 como braço direito de Mourinho. Segundo informou o portal, o treinador foi procurado no sábado pelo Mengão. O desafio para a vinda de Rui Faria seria convencê-lo a vir ao Brasil, uma vez que seus filhos moram e estudam na Inglaterra e o mesmo já recusou proposta do Besiktas e de um grande clube russo. Apesar de só ter feito um trabalho na carreira, Faria é visto com bons olhos, já que é conhecedor do atual método de treinamento de diversos treinadores portugueses.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Uma vez contratado, naturalmente comparações com Dome irão existir, visto que o catalão era assistente de outro grande técnico mundial, Pep Guardiola. Rui Faria se junta a outros cinco nomes (ou mais) na lista do Flamengo na busca por um técnico. Jorge Jesus e Carlos Carvalhal são prioridade, mas por serem negociações difíceis, os dirigentes Rubro-Negros pensam em outros planos.