A diretoria do Flamengo decidiu que não irá exercer o direito de compra do lateral-direito Luan Sales, o jogador pertence ao Atlético-GO, estava emprestado e fazia parte do elenco Sub-20 do Mais Querido.
De acordo com o jornal ‘O DIA’ para efetuar a contratação em definitivo, o Flamengo teria que desembolsar R$ 2.250 milhões por 50% dos direitos do jovem. Além disso o que pesou para a decisão foi o fato de o time principal contar com três jogadores para a posição (Isla, Matheuzinho e Rodinei).
Como a idade do atleta já está estourando para o Sub-20, Luan teria que ser integrado ao elenco principal. A diretoria entendeu que o jovem não teria muitas chances, Atlético-GO e o empresário deram a opção de o Flamengo adquirir o jogador em definitivo e realizar um empréstimo para o atleta ganhar rodagem, mas a ideia não foi aceita.
Luan tem o seu vínculo com o Flamengo se encerrando no dia 31 de dezembro, e como já sabe que não vai ficar no Mais Querido o atleta já está treinando separado dos demais companheiros no Ninho do Urubu.