A diretoria do Flamengo segue trabalhando no planejamento para 2022, o principal objetivo é a contratação de um treinador mas a manutenção do elenco também é prioridade. Alguns jogadores devem ser negociados e outros retornam de empréstimo.
De acordo com o site ‘Goal.com’, a diretoria do Flamengo vê com bons olhos a renovação de contrato do lateral-direito João Lucas. O jovem fez uma ótimo Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Cuiabá, entrando na seleção sub-23 e sendo o jogador com mais desarmes na competição.
Internamente as avaliações do jogador são muito positivas, como o seu vínculo com o Flamengo vai até junho de 2022. A diretoria deve renovar com o atleta para colocá-lo no mercado, isso porque caso a renovação não seja feita o atleta por estar há seis meses do término do seu vínculo pode assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça.
João Lucas foi contratado junto ao Bangu, no elenco principal do Flamengo não teve muitas chances e quando elas apareceram internamente foi visto que o lateral sentiu o peso da camisa. Após uma temporada no Cuiabá, o jogador volta com mais experiência e rodagem.