Visando voltar a conquistar títulos importantes, o Flamengo está no mercado em busca de um novo técnico para 2022. Com vários nomes em especulação, como Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Vitor Pereira, o Rubro-Negro não se desespera e analisa todos os nomes antes de uma investida. De acordo com Mauro Cezar Pereira, pelo investimento que o Mais Querido pretende fazer, o novo comandante terá autoridade no clube, e com certeza irá participar das definições para reformular o elenco.
Siga o Diário do Fla no Twitter
”A partir do momento que trouxer um técnico, a gente começa a analisar o Flamengo, porque esse técnico vai participar de definições em relação ao elenco. Esse cara vai ter que chegar com poderes, Ninguém vai chegar na Europa, gastando rios de dinheiro para chegar e falar ‘aqui você não pode escalar fulano’. Não tenha dúvidas de que não vai terá isso.”, comenta o jornalista ao programa ”Posse de Bola”.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Para Mauro, enquanto definição do novo treinador não for resolvida, é complicado enxergar a projeção do Flamengo para 2022. No entanto, o jornalista comentou que havia tempo para que o comandante se adapte ao futebol brasileiro, sugerindo que o mesmo utilize o campeonato carioca como uma pré-temporada, visando preparar os jogadores para a sequência do ano, onde acontecem as principais competições.
Curta o Diário do Fla no Facebook
”O problema é que não tem o comandante. Enquanto não contratar, vai ser difícil saber onde vai parar. Até porque há tempo, o que vem por ai é campeonato estadual, você pode trazer alguém de Júpiter, que dá tempo suficiente para se adaptar, conhecer o futebol daqui mais de perto, vai fazer vários jogos que podem ser vistos como treino, até os clássicos. A questão é essa, assumir o estadual como uma pré-temporada, com um técnico de fora, para aquilo que realmente importa que é a sequência.”, analisou Mauro Cezar.