O Flamengo enfrentou o Universidad Concépcion do Chile, neste domingo (12/12), no Maracanãzinho, pela Champions League das Américas. O Mais Querido não tomou conhecimento do adversário. Controlando a partida do começo ao fim, o rubro-negro carioca, atual campeão do torneio, venceu por 85 a 68. Esta foi a segunda vitória do Mengão em dois jogos da fase de grupos.
O Mais Querido começou com tudo. A equipe chegou a abrir 19 a 4 e terminou o período em 19 a 10. No segundo, o Flamengo foi melhor novamente e levou na parcial de 17 a 13, indo para o intervalo com uma vantagem de 13 pontos. O rubro-negro manteve a pegada no terceiro quarto e foi melhor que a equipe chilena, indo para os últimos 10 minutos vencendo por 57 a 38.
Com a vantagem de 19 pontos, o Flamengo administrou o placar. O Universidad Concépcion até foi melhor no período e marcou 30 pontos. Entretanto, o Mais Querido também foi muito bem no ataque e anotou 28 pontos, terminando a partida em 85 a 68 e garantindo a segunda vitória na competição. O destaque do jogo foi Túlio da Silva, que saiu do banco e foi o cestinha, com 16 pontos. Franco Balbi, 11 pontos e 5 assistências, JP Batista, 11 pontos, e Dar Tucker, com 10, também foram muito bem.