Com o fim da temporada 2021, o Flamengo já começa a projetar o ano de 2022. Uma das questões a ser resolvida é a situação dos emprestados que retornam ao Rubro-Negro após fim da cessão com outros clubes. O ‘Ge.com’ listou os atletas cedidos pelo Mais Querido e falou quem deve ficar e quem não está nos planos do clube para a próxima temporada.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Ao todo são sete jogadores que voltam ao Flamengo em 2022: João Lucas (Cuiabá), Hugo Moura (Lugano), Max (Cuiabá), Bill (Dnipro), Thuler (Montpellier), Rafael Santos (Apoel Nicosia-CHP) e Richard Rios (Mazatian-MEX). De acordo com o portal, a diretoria entende que o mais valorizado dos sete é João Lucas, mas não deve ser aproveitado na equipe em 2022.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Já Max deve sair do Flamengo em definitivo. O meio-campista se destacou no Cuiabá na reta final de 2021 e chamou atenção do Colorado Rapids, da MLS, que deve pagar R$ 5,6 milhões pelo jogador, com contrato até 2026. Já Bill, após boa temporada na Ucrânia, deve ser comprado pelo Dnipro, que já iniciou a troca de documentação com o Mais Querido.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Thuler iniciou bem a passagem pelo Montpellier, mas perdeu espaço nas últimas semanas, e pode ser devolvido ao Flamengo ao fim do empréstimo, em junho. Já Rafael Santos e Richard Ríos sofreram graves lesões e passam por processo de recuperação. A dupla tem vínculo de empréstimo com seus respectivos clubes até meados de 2022.