Flamengo e Atlético-GO se enfrentaram nesta quinta-feira (09/12), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última partida do ano, o Mais Querido não teve bom rendimento. Sem pretensões na competição, já que o segundo lugar estava assegurado e não tinha mais chances de título, o rubro-negro Carioca foi com um time totalmente alternativo, repleto de jogadores da base e sem nenhum atleta do considerados “titular”. A equipe não criou grandes chances, tomou um gol de Marlon Freitas e um de Torcedores na segunda etapa, perdendo por 2 a 0.
O 1° tempo foi bem monótono. O time alternativo não mostrou entrosamento e praticamente não criou chances de gol. Quando chegou perto da área, pecou no passe ou na finalização. O Atlético-GO, inclusive, tambem não teve tantas chances, mas foi mais perigoso. Aos 9, após troca de passes, Baralhos finalizou e Hugo fez bonita defesa. Já aos 21, Arnaldo fez jogada na direita, chutou, a bola desviou na zaga e bateu no travessão. Na sobra, Rickson quase alcançou. O Dragão ainda assustou aos 35, com batida de Baralhas na entrada da área, para fora.
Na segunda etapa, o Flamengo começou atacando e quase marcou aos 4. Lázaro recebeu dentro da área e chutou rasteiro. Fernando Miguel espalmou e, no rebote, Vitor Gabriel tentou empurrar para dentro, mas o goleiro fez outra bela defesa e salvou o Dragão. A equipe tomou um susto aos 22. Após batida na área, Noga se jogou na bola e o juiz deu pênalti por toque na mão. Entretanto, depois da checagem no VAR, o árbitro anulou.
Porém, o Flamengo caiu de rendimento e parou de criar. O Atlético-GO, então, abriu o placar. Ais 35, Marlon Freitas cruzou na área, Marlon Freitas pulou mais alto que a zaga e cabeceou no canto, sem chances para Hugo. Já nos acréscimos, aos 47, o Dragão ampliou. Em jogada pela direita, Marlon Freitas cruzou rasteiro para trás e Toró fez o segundo, terminando a partida em 2 a 0 para a equipe goiana.
Com o resultado, o Flamengo terminou a competição na segunda colocação, com 71 pontos. O foco, agora, vira 100% a preparação para a temporada que vem, para começar com a contratação de um novo treinador. Mais Querido vai se preparar para que 2022 tenha mais glórias que 2021.