Nesta quinta-feira, o Flamengo se despede da temporada 2021 contra o Atlético-GO pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa e com muitos desfalques, o Rubro-Negro busca encerrar o ano com uma vitória sobre o clube goiano. Nesta partida, o Mengão apenas cumpre tabela no Brasileirão e, pela primeira vez desde 2018, o clube carioca encerrará a temporada sem títulos importantes (Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil). A equipe caiu na semifinal da Copa do Brasil, terminará o Brasileiro na vice-liderança (independentemente do resultado do duelo desta quinta) e perdeu a final da Libertadores para o Palmeiras.
Para este jogo, o Flamengo não terá a maioria dos titulares à disposição. A diretoria Rubro-Negra antecipou as férias de vários jogadores após derrota para o Santos, sem contar, é claro, das lesões que ainda assombram a equipe. Dessa forma, o técnico Maurício Souza vai escalar um time repleto de garotos. Nomes como Lázaro, Matheus França e Thiaguinho, que foram utilizados por alguns minutos contra o Santos, podem iniciar na partida desta quinta-feira. O duelo pode ser uma boa oportunidade de observar os garotos que merecem uma vaga no elenco principal para a próxima temporada e, com isso, rejuvenescer o time.
Do lado do Atlético-GO, a equipe comandada por Marcelo Cabo já se afastou de vez do fantasma do rebaixamento e agora mira a Libertadores. Sim, o o clube goiano ainda tem chance de se classificar para a competição continental depois da vitória fora de casa contra o Internacional. Para conseguir o feito, o Atlético precisa vencer o Flamengo e torcer por tropeço de Fluminense ou América-MG. As chances que antes da última rodada eram pequenas, agora são grandes e o clube goiano pode fazer história. O técnico Marcelo Cabo só tem o lateral Cariús como desfalque.
FICHA TÉCNICA
Flamengo: Hugo Souza; Wesley, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; João Gomes, Piris da Motta, Matheus França, Lázaro e Thiaguinho; Vítor Gabriel. Técnico: Maurício Souza
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira e Arthur Henrique; W. Maranhão, M. Freitas e Rickson; Ronald (Baralhas), Janderson e B. Montenegro. Técnico: Marcelo Cabo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
ONDE ASSISTIR
O Premiere transmite a partida a partir das 21h30 desta quinta-feira.