Se o torcedor do Flamengo deseja a volta de Jorge Jesus ao clube, terá que ligar o secador para assistir a rodada da Champions League desta quarta-feira. Isso porque uma eliminação do Benfica pode significar a demissão do treinador em Portugal, abrindo caminho para o Rubro-Negro negociar o retorno do Mister para a próxima temporada.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Jorge Jesus não vive bom momento na equipe portuguesa e grande parte da torcida já pressiona a nova diretoria dos Águias pela saída do comandante. De acordo com o jornal ‘Record’, se o Benfica não conseguir avançar às oitavas de final, o Mister será desligado do cargo. Contudo, para isso acontecer, alguns cenários tem que se concretizar.
Na terceira posição e com cinco pontos, basta uma derrota para o Dinamo Kiev para o Benfica não alcançar a segunda colocação do Grupo E. Contudo, os Águias atuam em casa, contra os russos, que tem apenas um ponto no torneio. Se os Encarnados vencerem os adversários, os torcedores do Flamengo passarão a torcer para o Barcelona.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Segundo colocado, o Barcelona precisa vencer o já classificado Bayern de Munique, fora de casa, para assegurar a vaga nas oitavas de final e eliminar o Benfica, independente do resultado dos Águias. Contudo, uma vitória dos Encarnados somada a uma derrota dos espanhóis significa a classificação dos portugueses, e a possível permanência de Jorge Jesus.
Sem técnico desde a última semana, quando demitiu Renato Gaúcho, o Flamengo monitora alguns nomes no mercado e a intenção é contratar um treinador estrangeiro. Marcello Gallardo, que está de saída do River Plate, e Carlos Carvalhal, do Braga, aparecem com mais destaque. No entanto, um possível retorno do Mister não é descartado.