Depois da reeleição de Rodolfo Landim, o Flamengo agora foca na missão de trazer um treinador para o lugar de Renato Gaúcho. Nomes como Marcelo Gallardo e Carlos Carvalhal já foram citados, mas de acordo com o jornalista Diogo Dantas, a prioridade do Mengão é a contratação de Jorge Jesus.
Segundo Diogo, o Rubro-Negro já iniciou conversas com o português através do Vice de futebol Marcos Braz e o clube aguarda um consenso entre as partes, uma vez que Mister ainda tem contrato com o Benfica até o meio de 2022. O Mengão não vai esperar até a metade da temporada por Jesus, por isso se espera o desenrolar da temporada do Benfica para tomar uma decisão. Confira o que Braz disse ao ‘Extra’ sobre o assunto.
”Eu falei com o Jorge, como falei com outros. Se tem um tempo para escolher com tranquilidade, é agora. O Jorge eu tenho uma relação, não preciso de intermediário. Ele descarta vir se for em uma situação que não seja um consenso, ou, sei lá, até que ele seja demitido. Ele tem contrato até maio. E o Flamengo não vai esperar até maior de jeito nenhum. Se for só a próxima fase da Champions, ele pode chegar, agora esperar até maio do ano que vem, é evidente que não. É uma temeridade eu chegar e falar de Jorge Jesus até pela situação dele no Benfica nesse momento. Ele é um técnico que deu certo no Flamengo, é um técnico que a torcida e ele têm bastante conexão, até porque ganhou muito aqui. Vamos dar tempo ao tempo. Sem estar na inércia, mas com calma”, disse Braz.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Na próxima quarta-feira, o Benfica e Jorge Jesus decidem vaga para as oitavas de final da Champions League e, em caso de eliminação, Jesus balançaria no cargo. Por se tratar de uma situação incerta, o Flamengo conversa com outros nomes caso Jorge Jesus se torne inviável. O que está decidido é: o próximo técnico do Fla será estrangeiro.