Após demissão de Renato Gaúcho, o Flamengo já pensa em possíveis nomes para substituir o treinador. Alguns já começaram a pipocar, mas nenhuma proposta oficial foi feita pelo Fla, uma vez que o clube aguarda a eleição para presidente no próximo sábado. Durante vídeo em seu canal no youtube, o jornalista Mauro Cezar Pereira detalhou a situação da busca Rubro-Negra para um novo comandante.
”Procuraram saber a situação do Gallardo, não tem proposta, ele nem quer ouvir proposta. Tem eleição agora no River e ele espera uma definição para depois anunciar se deixará o clube argentino. Ele poderá receber uma proposta do PSG, foi dado um sinal para ele, nome dele está bem cotado em Paris. E, o que ele faz? Aceita proposta da seleção do Uruguai? Essa é concreta. Aceita uma eventual proposta do Flamengo? Fica no River Plate? Então o Gallardo vai pensar na decisão, mas o Flamengo procura entender a situação do treinador, se vale a pena ir atrás. Essa é a situação do Gallardo”, disse, antes de emendar sobre Jorge Jesus:
”Antes mesmo disso, o Flamengo tentou entender a situação de Jorge Jesus. O Jorge Jesus está entre a cruz e a espada no Benfica. Ele pode chegar a glória ou entrar em uma tremenda roubada, porque o time enfrenta o Sporting nesta sexta, e em caso de vitória, ele assume a segunda posição do português e se aproxima do líder Porto. Na quarta-feira, o Benfica recebe o Dinamo Kiev e, se vencer, só não se classifica para o mata-mata da Champions League em caso de vitória do Barcelona em cima do Bayern fora de casa, algo muito difícil pensando no Barça atual. O Bayern venceu todos os jogos até aqui na competição. E, no dia 23, o Benfica visita o Porto, pela Taça de Portugal, jogo eliminatório. No dia 30, novamente no estádio do Porto, o Benfica enfrenta o Porto, jogo que pode valer a liderança do Campeonato Português. Ou seja, é um mês de decisões para o Jesus, caso ele fracasse pode até vir a ser demitido, mas o Flamengo não pode esperar até o dia 30, quer o técnico para fazer a pré-temporada em janeiro. Então é isso que está acontecendo, Flamengo está mapeando o mercado e não fez proposta nenhuma. O que está decidido é que será estrangeiro”’, complementou Mauro Cezar Pereira.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Enquanto continua sem técnico, o Flamengo segue sua vida normalmente no Brasileirão. Como já informado pelo clube, Maurício Souza comandará a equipe no restante do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe é nesta sexta-feira, quando visita o Sport. Com a vitória do Galo na última quinta-feira, o Mengão não tem mais chances de título na competição.