Após mais uma decepção com treinador brasileiro, o Flamengo está disposto a achar um treinador europeu. Sendo assim, a diretoria Rubro-Negra repete estratégia usada na aquisição de Jorge Jesus para mapear o mercado. Dessa forma, o vice presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, já se reuniu com o empresário Bruno Macedo para traçar possíveis candidatos portugueses. Informação dada pelo “GE”.
Como “obrigação moral”, o nome de Jorge Jesus aparece na lista de nomes. Entretanto, a opção pelo ex-treinador Rubro-Negro não parece ser palpável. Isso porque, o português segue na UEFA Champions League como técnico do Benfica (POR). Outro nome improvável mas ventilado no Mais Querido é o do Marcelo Gallardo, treinador do River Plate. Entretanto, projeto de carreira do treinador pode afasta-lo do Mengão.
Siga Diário do Fla no Instagram
Estratégia
Bruno Macedo, sócio do grupo de Giuliano Bertolucci com grande influência em Portugal, foi o principal condutor da negociação com o “Mister” em 2019. Agora, o empresário retorna com a parceria com o Mais Querido para achar um novo nome no mercado europeu. O encontro com dirigentes rubro-negros ocorreu após a vitória em cima do Ceará, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O Flamengo está convicto de que o treinador que assumirá o cargo deixado por Renato Gaúcho será estrangeiro. Além disso, o clube deixa evidente a preferência por um comandante português. Com as improváveis contratações de Jorge Jesus e Marcelo Gallardo, o clube já mira contratações possíveis de se concretizar.
Curta Diário do Fla no Facebook
Sendo assim, o clube conta com a influência e experiência de Bruno Macedo para contratar o novo treinador. O empresário retorna para Portugal no final de semana com a missão de mapear o mercado europeu. Depois de sucessivas experiências frustradas, o Flamengo trabalha para não errar desta vez.