A joia da base do Flamengo, o lateral direito Matheuzinho jogou muito na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará nesta terça-feira (30). Como resultado, o jovem participou do programa “Resenha do Craque” da FlaTV. Em entrevista bem descontraída a promessa de 23 anos falou sobre o primeiro gol no Maraca, o apoio da Nação Rubro-Negra e a experiência de jogar uma final da Libertadores.
Gol no Maracanã
Matheuzinho fez seu primeiro gol no Maracanã nesta terça-feira (30) contra o Ceará. O jogador acertou belo chute cruzado de primeira para balançar as redes do templo sagrado do futebol. Com a presença da Nação inflamada, o jovem comentou sobre as partes técnicas e emocionais do gol.
“Sempre treinei muito essa batida cruzada. Até porque, me destacava desde a base pela facilidade em finalizar. Então, sempre procuro chegar batendo de primeira pra dificultar a vida do goleiro. E assim, acabei tendo a felicidade nessa última partida contra o Ceará. Estou muito feliz em marcar meu primeiro gol pelo Flamengo no Maraca, será o primeiro de muitos”, comentou o lateral.
Siga Diário do Fla no Instagram
Apoio da Nação Rubro-Negra
Diferentemente do esperado por muitos, a Nação lotou o Maracanã para apoiar o time após a derrota traumática na final da Libertadores. Sem resquícios de vaias, os torcedores do Flamengo protagonizaram uma grande festa. Nesse sentindo, Matheuzinho afirmou que presença da torcida foi crucial para a vitória por 2 a 1 em cima do Ceará.
“Ontem estava lindo. Desde a hora em que a equipe chegou o Maracanã já estava praticamente lotado. A torcida cantou muito e me arrepiou inteiro. Isso porque, a gente sente a paixão do torcedor. Eles estavam lá nos incentivando e colocando a gente pra cima depois da derrota na final”, disse o jovem de 23 anos.
“Particularmente não esperava aquela reação da torcida, porque foi uma derrota muito dolorosa e em tão pouco tempo eles estarem lá nos apoiando me impactou muito. E acredito que mostramos isso dentro de campo ao brigar por toda a bola. A torcida tem total impacto dentro de campo”, encerrou.
Curta Diário do Fla no Facebook
Lateral direito com mais chances criadas no Brasileiro
Não é de hoje que Matheuzinho se destaca dentro de campo com o Manto sagrado. Sendo assim, em 28 jogos, sendo 18 como titular, o craque acumulou números expressivos pelo clube. Confira os números: 2 gols, 2 assistências, 23 passes decisivos, 34% acerto no cruzamento, 47 desarmes e 140 bolas recuperadas.
Dessa forma, o camisa 34 se tornou o lateral direito com mais chances criadas no Campeonato Brasileiro. O “cria” do Mengão falou sobre origem da formação e como desenvolveu a facilidade para alcançar a linha de fundo.
“Antigamente eu jogava um pouco mais pra frente. Assim, creio que eu tenho mais facilidade de alcançar a linha de fundo. Tenho que trabalhar pra isso né? Deixar meus atacantes na cara do gol. Inclusive, tenho que cobrar uma recompensa do Gabigol no final do ano (risos)”, brincou o jogador.
Arrascaeta quer dar camisa para torcedor que invadiu gramado do Maracanã
Final da Libertadores
Por fim, o craque falou sobre a experiência de jogar a final da Libertadores pelo Flamengo. Apesar da derrota por 2 a 1 na finalíssima para o Palmeiras, Matheuzinho afirmou que a partida nunca se apagará da memória.
“Foi uma experiência única jogar a final da Libertadores. Nunca imaginei que tão novo jogaria uma decisão como essa. Além disso, ver o estádio daquele jeito, lotado, com a Nação cantando foi a realização de um sonho. Infelizmente não conseguimos a taça, mas vai ser uma memória que guardarei pro resto da minha vida e se Deus quiser estaremos na final de novo nos próximos anos”, concluiu.