Em entrevista à Conmebol, Renato Gaúcho se declarou à Copa Libertadores. “Eu amo a Libertadores”, disse o atual treinador do Rubro-Negro. Além disso, ele comentou sobre o seu histórico na competição como jogador e técnico e sobre a possibilidade de conquistar o tricampeonato pelo Flamengo.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Eu amo a Libertadores. É uma competição muito disputada. Todo mundo quer ganhar, todo mundo se prepara para ganhar essa competição. É uma competição que, praticamente, o mundo todo assiste. Eu tive o prazer de disputar algumas Libertadores como jogador. Tive o prazer de ser campeão da Libertadores como jogador e como treinador”, diz Renato Gaúcho.
“Eu procuro fazer o meu trabalho, procuro sempre bater o meu próprio recorde de vitórias, de participações nas competições e, sem dúvida alguma, em termos de títulos. Quanto mais vitórias, quanto mais títulos tiver nessa competição, melhor vai ser o meu currículo. Então, eu busco mais esse título aí como treinador agora dessa final no próximo dia 27 de novembro, no Uruguai. Até porque, não é para qualquer um, né, estar em mais uma final de Libertadores e tendo uma chance grande de conquistar mais uma vez esse título”, respondeu Renato.
“Cada jogo de Libertadores, eu falo isso para o meu grupo: ‘vocês já entraram para a história, conquistando uma Libertadores, que não é nada fácil e vocês viram o quanto que é bom. E vocês podem colocar os seus nomes ainda mais na história, conquistando duas Libertadores e, depois, tendo a chance de conquistar um Mundial’. Então, não é para qualquer grupo, não é para qualquer jogador, não é para qualquer treinador”, concluiu o treinador.
Confira a entrevista completa abaixo através de uma postagem no perfil oficial da Conmebol Libertadores no Twitter:
❤️🖤 "Eu amo a #Libertadores"
🏆 A frase é do único brasileiro campeão como técnico e jogador, do treinador com mais vitórias na história! Um bate-papo especial com Renato Gaúcho.
⭐️ O técnico do @Flamengo já viveu a #GloriaEterna como poucos e agora quer mais! pic.twitter.com/GmX7wiGMUc
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 23, 2021