O DIÁRIO DO FLA já está em Montevidéu para acompanhar a grande decisão da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, no próximo dia 27. A reportagem viajou junto com o torcedor Rubro-Negro Luiz Felipe, de 40 anos, que também esteve ne decisão de Lima, em 2019. O comerciante falou sobre a expectativa para o jogo e o susto no embarque para a capital uruguaia.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“O pensamento é positivo sempre, acho que vai ser 2 a 0 pra gente. Temos que ir pra cima deles. Eu estive no Peru em 2019, foi uma emoção sem tamanho, todo aquele sofrimento, ainda mais com aqueles dois gols após os 40′ do segundo tempo. Foi uma loucura. A ansiedade nessa semana vai ser dosada com uma cervejinha”, comentou o torcedor do Flamengo.
Luiz Felipe viajou com a esposa Vânia, professora de 42 anos, e o filho pequeno. Após o desembarque em Montevidéu, o comerciante relatou os problemas vividos nos momentos antes do voo, o qual quase perdeu. Assim como outros viajantes, o casal teve dificuldades na apresentação do documento solicitado pelo governo uruguaio para a entrada no país.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“Ele quase teve um infarto para chegar até aqui”, brincou Vânia.
“A gente quase perdeu o avião, nosso voo sairia às 22h40 de Guarulhos, mas nos atrasamos por conta da chegada do Galeão. Tivemos um problema na documentação e nos atrasamos quase uma hora. Não queriam deixar a gente entrar no avião, mas conseguimos chegar aqui. Já passamos a primeira adrenalina na viagem”, contou Luiz.
Assim como Luiz Felipe, muitos Rubro-Negros farão esforços financeiros para acompanhar o Mais Querido na decisão da Libertadores. O preço mais barato para a entrada no estádio Centenário custa R$ 1.100, enquanto hotéis e passagens de avião estão muito mais caros por conta da decisão. Luiz, no entanto, disse que não poderia deixar a oportunidade escapar.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Eu não ganhei nem presente de aniversário”, brincou a professora.
“É amor mesmo. Esperei 38 anos para ir na final da Libertadores em 2019 e agora em 2021 não podia perder essa oportunidade. Tão recente assim a gente não pode deixar passar”, finalizou o comerciante.