Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís, são peças importantíssimas no elenco do Flamengo. Nesse sentindo, o trio intitulado de “Geração 85” pretende conquistar mais um taça da Libertadores. Para alcançar o determinado objetivo, os atletas, assim como o restante do elenco do Mengão, se preparam para a grande decisão contra o Palmeiras.
O camisa 10 foi o primeiro do trio a chegar na Gávea, em 2016. Depois de longo período como titular incontestável na equipe, Diego acabou perdendo espaço na equipe principal no decorrer dos anos. Entretanto, o meia não deixa de colaborar com o desempenho da equipe, dentro e fora de campo. Vale ressaltar também, que o lançamento que achou Gabigol no lance do gol do título da Libertadores de 2019, saiu dos pés do craque.
Posteriormente, foi a vez de Diego Alves desembarcar em “terras Rubro-Negras”. O arqueiro chegou no Mais Querido em 2017, e desde então assumiu a titularidade incontestável no gol do Mengão. De lá pra cá, o goleiro realizou grande defesas que ajudaram a Nação a comemorar títulos.
Siga Diário do Fla no Instagram
Por último, chegou Filipe Luís, em 2019. O atleta chegou para suprir posição carente do Flamengo na lateral esquerda. Sem concorrente a altura, o camisa 16 se destaca como um dos maiores jogadores da posição em ação no futebol brasileiro. Dessa forma, a diretoria Rubro-Negra já tratou de acertar a renovação do craque para até o fim de 2022.
Geração de títulos
Juntos, os três jogadores conquistaram as principais taças do Flamengo desde 2019. Foram ao todo três títulos estaduais e quatro nacionais, dois Brasileiros e duas Supercopas do Brasil. Além disso, o trio ganhou a américa, e conquistou dois títulos continentais, uma Libertadores e Recopa Sul-Americana. Todos tiveram participações fundamentais nas conquistas.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o Flamengo junto com a “Geração 85” entra em campo neste sábado (27) em busca de mais uma Libertadores. Para alcançar certa glória, o Mais Querido terá que vencer do Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai. A partida começa às 17h, no Estádio Centenário.