O zagueiro David Luiz chegou ao Flamengo no começo de setembro e com apenas 7 jogos, já encantou boa parte da Nação Rubro-Negra. O atleta de 34 anos se destacou nas partidas que jogou, já provando ser uma peça fundamental para o elenco. Com o camisa 23 em campo, o Mais Querido ganhou todas as partidas que disputou, levando apenas um gol.
Siga o Diário do Fla no Twitter
De acordo com a apuração do ”SofaScore Brazil”, David mostrou números impressionantes nesses 7 jogos. O ex zagueiro do Arsenal com 404 minutos em campo, acertou 86% dos passes que tentou, recuperou 27 bolas e além de não tomar nenhum cartão amarelo, o jogador não recebeu um drible sequer.
Veja as estatísticas:
David Luiz (34 anos) pelo @Flamengo:
⚔️ 7 jogos
⏰ 404 minutos jogaodos
✅ 86% acerto no passe (213/248)
🦾 27 bolas recuperadas
🔄 0 dribles sofridos (!)
🟨 0 amarelos (!)
💯 Nota SofaScore 7.11🔎 Com ele em campo, o time venceu 100% das partidas e só sofreu 1 gol! 👏 pic.twitter.com/l5i73jIB0P
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) November 21, 2021
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Para o Colunista da ”UOL” Rodrigo Coutinho, as atuações de David Luiz refletem bastante a discrepância entre o futebol brasileiro e o europeu. Rodrigo publicou em seu ”Twitter”, que ver o zagueiro se destacando no que sempre oscilou na Europa, é justamente o que deixa explícito essa diferença.
Impressionante como o David Luiz sobra no futebol sul-americano em coisas que sempre oscilou na Europa. Posicionamento defensivo, proteção da própria área, precipitação em alguns combates.
Essas coisas escancaram a diferença de nível entre o futebol europeu e de clubes daqui!
— Rodrigo Coutinho (@RodrigoCout) November 21, 2021
Curta o Diário do Fla no Facebook
O Flamengo volta à campo na terça-feira (23), contra o Grêmio, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. É o último jogo do Rubro-Negro antes da final da Libertadores da América, contra o Palmeiras, no dia 27.