Giorgian De Arrascaeta é alvo das principais notícias do momento. Isso por conta da dúvida acerca da sua titularidade na grande final da Copa Libertadores. Devido à uma lesão, o uruguaio desfalcou o Flamengo por 14 jogos e, agora, o clube precisa seguir um rígido planejamento para que o jogador esteja nas melhores condições para ir a campo no próximo dia 27.
Siga Diário do Fla no Instagram
Mas, uma matéria publicada no site “GE” lembrou que Arrascaeta já passou por uma situação semelhante no ano de 2019. O meia se machucou no primeiro jogo da semifinal pela Libertadores, contra o Grêmio, desfalcou o Flamengo por seis partidas e retornou para o jogo da volta da semifinal. Depois disso, ele ainda conseguiu atuar por mais cinco partidas até a final contra o River Plate, na qual o Mais Querido conquistou o título.
De acordo com um levantamento do “Espião Estatístico”, Arrascaeta teve em 2019 duas lesões e passou 32 dias no total afastado. Além disso, naquele ano o jogador atuou em 45 partidas (38 como titular), marcou 15 gols e deu 14 assistências. Em comparação, no ano de 2021, o uruguaio teve 4 lesões (incluindo um afastamento por conta da Covid) e ficou afastado por 75 dias ao todo. Com isso, atuou em 32 jogos (28 como titular), marcou 9 gols e deu 13 assistências. Felizmente, ele fez seu retorno no último sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Estádio Beira-Rio.