Após vitória na raça contra o Corinthians, o Flamengo derrotou o Internacional, neste sábado, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. No penúltimo jogo antes da final da Libertadores, o Rubro-Negro derrotou o clube gaúcho por 2 a 1 e conseguiu a quarta vitória seguida. Depois da partida, o técnico Renato Gáucho concedeu entrevista coletiva, onde comentou a situação de Arrascaeta e avaliou o jogo.
”Tenho conversado com o Arrascaeta, temos tido todo cuidado com ele para ter jogado alguns minutos hoje. Vamos esperar 24 horas e amanhã eu volto a conversar com ele. Ele que vai dando a resposta para a gente, até terça-feira nós temos mais dois para que a gente possa trocar ideia. A confiança para o treinador quem passa é o jogador, mas o mais importante é que jogou esses 20 minutos e esteve bem, não sentiu nada. Então vamos aguardar até amanhã para a gente começar a estudar o Arrascaeta para terça-feira”, disse Renato, antes de emendar sobre o jogo:
”O mais importante de tudo foi a entrega da equipe, desde o início da partida, criou as melhores oportunidades e poderíamos ter decidido o jogo no primeiro tempo. Infelizmente tomamos gol no final do primeiro tempo, e o segundo tempo foi disputado. Mas, no final valeu os três pontos, uma vitória e fiquei bastante satisfeito pelo o que a equipe apresentou no primeiro tempo”, complementou.
Confira outros trechos da coletiva de Renato:
Sobre o segundo tempo abaixo
”Foi o que falei, a equipe se apresentou muito bem, principalmente no primeiro tempo. Criamos muitas chances, claríssimas de gol e chamei atenção dos jogadores no intervalo. E tomamos o gol no contra-ataque. Mas, no segundo tempo era normal o Internacional atacar a gente, mas a equipe se comportou bem, não foi tão bom quanto o primeiro tempo. Mas sabíamos as dificuldades que iríamos enfrentar aqui, mas conseguimos mais uma vitória contra um grande adversário. E é normal a queda de rendimento no segundo tempo, é difícil tirar da cabeça dos jogadores a final do próximo dia 27.”
Sobre arbitragem
”Eu sinceramente hoje gostei da arbitragem. Mas, tivemos um pênalti claro em cima do Everton, mas é o que eu falo, é nadar contra a maré, chover no molhado. A única pergunta que eu faço é porque o VAR não chamou o árbitro. Quem apita o jogo é o VAR, não é possível que eles não viram a imagem. O jogo estava 2 a 0, e seria o terceiro. Mas, fazer o que? O Flamengo hoje não está disputando o título por erros de arbitragem claríssimos. Mas, no geral, gostei da arbitragem hoje.”
Importância e planejamento do jogo com o Grêmio
”Planejamento as pessoas vão saber na terça. Nosso planejamento não vai mudar em nada do que combinamos há duas semanas. Vem dando certo e a gente vai seguindo nossa programação, até porque depois do jogo contra o Grêmio temos a final da Libertadores. Não vamos mudar em nada nosso planejamento.”
Sobre acreditar no título brasileiro
”Enquanto houver chances matemáticas, vamos acreditar no título. Sempre falei que vamos acreditar, o Atlético-MG tem uma certa vantagem, mas a gente vem vencendo nossos jogos, faltam algumas rodadas, mas acho o mais importante de tudo é o Flamengo fazer a parte dele e ver o que acontece. É fazer nossa parte e ver o que acontece no jogo do Atlético.”
AeroFla
”A torcida fez uma festa maravilhosa, deu uma energizada no grupo. Essa é a torcida do Flamengo, ficamos bastante contentes, algumas pessoas pensaram diferente até em selvageria, não vi nada disso. Pelo menos da nossa parte, da parte do grupo, estamos dando os parabéns, passaram energia para a gente. É isso que o grupo gosta, foi importante essa despedida. Essa energia que a gente precisava, colocamos hoje, vamos colocar na terça e principalmente no próximo dia 27.”, finalizou Renato.