Faltam apenas seis dias para a grande decisão da Libertadores. O Mais Querido está passando por um bom momento, com quatro vitórias consecutivas, e focado para o confronto em Montevidéu contra o Palmeiras. Fora dos campos, o rubro-negro também está se mexendo e lançou nesta semana o projeto do novo museu, que será inaugurado em julho de 2022. No evento, o presidente Rodolfo Landim não escapou do tema e falou sobre a final. Ao ser questionado sobre o impacto financeiro da partida, o mandatário destacou o valor esportivo da possível conquista.
“Tem um impacto direto no valor do prêmio, que já é bastante grande. São 9 milhões de dólares (R$ 50 milhões) de diferença entre o prêmio do 1º para o 2º colocado. E fora isso tem várias outras coisas. Fica classificado para o Mundial. O resultado esportivo é ainda superior. Tem o impacto econômico, mas tem o resultado esportivo. Todo mundo quer ganhar, todo mundo quer ser campeão. Faz parte da história do clube quem vence e é interessante, porque vai ser uma final entre os dois últimos campeões da Libertadores. Então, será um tira-teima importante aqui na América do Sul. Eu acho bacana”, afirmou Landim.
Flamengo e Palmeiras, inclusive, firmaram uma forte rivalidade nos últimos anos. As duas equipes vem dominando o cenário brasileiro e sul-americano. Somados, os dois times tem 4 Brasileiros, 2 Libertadores e 1 Copa do Brasil desde 2016 e um deles vai ganhar mais um torneio sul-americano nesta temporada. Apesar do histórico recente, Landim destacou o clima de paz entre os presidentes de ambos os clubes nas vésperas da decisão e ressaltou a qualidade do encontro entre eles com os organizadores da Conmebol.
“Flamengo e Palmeiras são adversários, não inimigos. Eu, pessoalmente, sou um amigo do Mauricio Galliote, considero ele um amigo meu. Foi uma reunião de altíssimo nível na Conmebol, super organizada, onde passaram todas as informações e preocupações que a Conmebol estava tendo com essa final. Foram entrados em detalhes os procedimentos que os clubes deveriam ter, as preocupações com as torcidas, tudo isso. O trabalho que a Conmebol está tendo para esse evento é notável e transcorreu da melhor maneira possível”, disse o presidente.
A partida entre Flamengo e Palmeiras será realizada no próximo sábado (27/11), às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O vencedor, além de conquistar a Libertadores, leva um prêmio de 15 milhões de dólares, o que corresponde a R$ 84 milhões.