Flamengo e Corinthians se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido é vice-líder da competição, com 60 pontos, 11 a menos que o Atlético-MG. Matematicamente, ainda tem chances de ser campeão, mas é inegável que o time já está se preparando para a final da Libertadores.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Pensando nisso, Renato Gaúcho já recebeu o aviso do departamento médico de que alguns atletas estão no seu limite físico e se forçar muito, podem se lesionar. Sendo assim, o treinador deve poupar alguns jogadores nas próximas partidas para ter o time inteiro no dia 27 de novembro. O assunto foi pauta do programa “SBT Sports”, para Pedro Certezas, o maior problema que o Flamengo tem no momento é o risco de “estourar” algum jogador.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“O maior perigo agora é arrebentar alguém, não só na questão que o cara pode se arrebentar sozinho, mas vai pegar Corinthians que está sedento por uma vaga no G4 e o Grêmio, que já é mordido com o Flamengo depois várias goleadas, é um jogo tenso e o Grêmio está desesperado. O presidente do Grêmio está fazendo aquelas rodas de incentivo falando que serão seis batalhas dos Aflitos. Eu entendo que tem que colocar os titulares para jogar e se preparar para a final, mas o risco de lesão é alto”.