Durante o programa “Os Donos da Bola” (Band), Renê Simões e Ronaldo Castro comentaram sobre o momento do Flamengo nesta reta final de Campeonato Brasileiro e às vésperas da final da Copa Libertadores. De acordo com o primeiro comentarista, o Flamengo tem que continuar com o “astral” do jogo contra o São Paulo. No caso, o Mais Querido venceu o tricolor paulista por 4 a 0.
Siga Diário do Fla no Instagram
“As atenções se voltam para o dia 27. O Flamengo joga hoje e o Atlético-MG jogou ontem, mas contra um time reserva do Athletico-PR, porque decide a Copa Sul-Americana contra o RB Bragantino no sábado. Então, o Flamengo entra hoje bem desfalcado e o Corinthians vem aí com o intuito de vencer. No primeiro turno, foi 3 a 1. Mas o Flamengo é o Flamengo e vai lotar o Maracanã em virtude, principalmente, de ser o último jogo no RJ antes da decisão”, disse Ronaldo Castro.
“Tomara que o Flamengo continue no astral que nós vimos no jogo passado contra o São Paulo. É preciso que o time tenha aquele espírito de equipe. No jogo contra o São Paulo, a gente viu os jogadores se abraçando, comemorando cada gol, uma vibração contagiante. E se o Flamengo for contagiante como foi nesse jogo com o São Paulo, ele vai fazer um belo jogo contra o Palmeiras [final da Libertadores]”, analisou Renê Simões.
O Flamengo no Brasileirão
Enfim, a próxima partida do Mais Querido será nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Corinthians, no Maracanã. O Rubro-Negro segue na briga pelo terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro. Mesmo que a situação seja um pouco mais complicada. Isso porque, hoje, o carioca encontra-se na 2ª colocação, com 60 pontos. Ao todo, foram 31 jogos, 18 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Mas, o Atlético-MG segue como líder isolado com 71 pontos, ou seja, 11 pontos de vantagem no momento. Vale lembrar que o Galo jogou contra o Athletico-PR nessa rodada e venceu por 1 a 0.