Após vitória contra o Bahia na última quinta-feira, o Flamengo goleou o São Paulo, neste domingo, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Michael, um de Gabi e um de Bruno Henrique, o Rubro-Negro teve bela atuação e derrotou o clube paulista por 4 a 0. Depois da partida, o técnico Renato Gáucho comemorou a vitória e elogiou Michael.
”A gente faz o possível pra sempre jogar bem. Importante é seguirmos o nosso planejamento, a nossa programação que fizemos uns dias atrás. Hoje o Flamengo tem sido diferente, já que a cada três dias estava difícil, estou feliz pelo que o grupo vem fazendo. Enfrentamos uma grande equipe, que dificulta bastante sempre e não só pelos quatro gols, mas pelo o que criamos. Tanto na parte tática, quanto na parte técnica fizemos uma grande partida. Amanhã muita gente vai falar que conseguimos esse placar porque estavam com a menos, mas já estava 2 a 0, então é importante em momentos como esse enfrentar boas equipes. Importante chegar em um momento desses com jogadores em alta”, disse Renato, antes de emendar elogio para Michael:
”O mais importante é a fase que o Michael vem atravessando, é o goleador do Brasileiro. A cada jogo vem crescendo de produção, com jogadas, com gols. A gente torce para o Arrascaeta voltar também. Volto a repetir: é seguir a nossa programação, seguir o planejamento, para todo mundo estar 100% no dia 27. É a dor de cabeça do treinador, é bom ter opções, outros jogadores também estão subindo de produção. Agora é continuar brigando pelo título”, complementou.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Confira outros trechos da coletiva de Renato:
Orientação para Michael antes do primeiro gol
”Orientação que eu dou para ele, eu dou para todos os jogadores durante a semana nos treinamentos a melhor maneira que eles devem bater na bola. Eu procuro ensinar da melhor maneira, no primeiro lance o Michael driblou o adversário e chutou de peito do pé em cima do goleiro, então eu fiz o gesto para ele que era para tirar no sentido contrário porque tem mais ângulo. Isso tudo eu procuro no dia dia ensinar eles e peço para que eles façam nos jogos. Hoje estamos falando do Michael, mas isso eu ensino para todos os jogadores.”
Sobre o primeiro tempo da equipe
Meu objetivo é esse, independentemente do adversário. É seguir nosso planejamento, nossas programações, eu prometi para o torcedor que a equipe do Flamengo iria ser outra no dia 27 e os jogadores estão mostrando isso no campo. O objetivo é dar ritmo para todo mundo, recuperar todo mundo no Departamento Médico, porque a gente não sabe o que vai acontecer até o dia 27. Até lá alguém pode se machucar, então é importante recuperar e dar ritmo para todo mundo.”
Manter este nível de atuação
”A gente treina para isso, essa é a maneira que eu gosto de jogar. Nem sempre a gente consegue, mas a gente treina desta forma. Não é uma coisa que a gente fez hoje diante do São Paulo, a gente treina no dia a dia para que a gente possa apresentar nos jogos. Hoje mais uma vez deu certo.”
Sobre Renê titular
”O importante é que temos três grandes laterais. É em cima daquilo que eu acabei de falar, é seguir nosso planejamento, não posso ficar somente no Ramon. O Filipe Luís está entregue ao DM e a gente espera ter ele o mais rápido possível, mas preciso ter plano B e C. Também preciso deixar o Renê com ritmo de jogo, porque não sei o que vai acontecer até o dia 27. Temos que dar ritmo aos jogadores e recuperar todos os jogadores”, finalizou Renato.