Presidente da CBF diz que vai fazer ‘reforma drástica’ na arbitragem

Concentração dos árbitros na Granja Comary será uma das medidas

Ednaldo-Rodrigues
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira o ambiente ficou bem agitado na CBF, na parte da manhã a entidade emitiu uma nota oficial informando o desligamento de Leonardo Gaciba, determinando que Alício Pena Júnior assumiria a função, mas pelo visto o fato foi só o início das mudanças.

De acordo com o ‘GE.com’, após a saída de Gaciba, o presidente Ednaldo Rodrigues prometeu melhorias e reforma drástica na arbitragem brasileira. Dentre as medidas informadas o mandatário da CBF informou que haverá uma concentração imediata dos árbitros na Granja Comary.

Siga o Diário no Instagram

“Apesar dos altos investimentos que a CBF tem realizado nos últimos anos, entendemos que a arbitragem não estava à altura dos investimentos colocados, muitos erros, e esse erros estavam prejudicando muitos clubes. Portanto nossa meta foi exatamente fazer a mudança porque os árbitros estavam sem ter um critério de trabalho”, disse o presidente Ednaldo Rodrigues.

Siga o Diário no Twitter

Ednaldo ainda garantiu que as mudanças não vão parar “Vai ser muito ampla a reestruturação da arbitragem brasileira. Queremos fazer de uma forma muito drástica, para dizer assim, no bom sentido da palavra, que possa ser para melhoria. O presidente interino Alício Pena Júnior já recebeu determinações para concentrar os árbitros na Granja Comary para treinamentos e correção de situações e critérios para uma arbitragem melhor”.