Na última semana mais um assunto virou polêmica na Série A do Brasileirão, A CBF atendeu uma solicitação do Flamengo e fez um remanejamento de jogo do Mais Querido. A entidade trocou o jogo entre Sport x Flamengo que incialmente estava previsto para o dia 24/11 para o dia 03/12, na data do dia 24 foi marcado Grêmio x Flamengo.
A atitude da CBF gerou total insatisfação do clube pernambucano, que na data da divulgação da troca de datas emitiu uma Nota Oficial. O Sport alegou ser contra a mudança de datas, e destacou que há alguns meses atrás teria solicitado uma alteração de data e não teve nenhum parecer da CBF sobre o seu pedido.
De acordo com o ‘GE.com’, nesta sexta-feira o Sport enviou um ofício para a CBF solicitando que a partida volte para a sua data inicial na tabela divulgada pela entidade. A diretoria definiu enviar o ofício após reunião que aconteceu na tarde desta sexta-feira.
Vale lembrar que a mudança de datas foi realizada pelo Flamengo pelo fato de que a equipe irá enfrentar o Internacional no dia 20/11, como a final da Libertadores será no dia 27/11. A diretoria do Mais Querido pediu para que o jogo contra o Grêmio fosse marcado para o dia 24/11.
Isso facilitaria a logística do Mais Querido para a final da Libertadores, uma vez que a viagem do Sul para Montevidéu seria menos cansativa para a delegação. Com a tabela inicial, após a partida contra o Internacional, o Fla viajaria até Pernambuco, para depois seguir para o Uruguai.
Veja abaixo o ofício enviado pelo Sport: