Diego Ribas voltava de lesão e foi titular na partida contra o Bahia. O jogador estava tendo uma atuação fraca, quando no segundo tempo, levou uma cotovelada de Rossi e não gostou. O camisa 10 segurou o adversário pelo pescoço e os dois foram expulsos.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Tecnicamente, o atleta estava fazendo uma partida muito abaixo do esperado, perdendo bolas bobas, com um ritmo mais lento que os demais e ajudando muito pouco na parte ofensiva, apesar do pênalti ter sido marcado em uma bicicleta dada por ele. Durante a live do “UOL”, André Rocha e Renato Maurício Prado deram notas para o desempenho de cada jogador. Diego Ribas foi quem recebeu a menor nota e muitas críticas.
Siga o Diário do Fla no Instagram
André Rocha: Errou praticamente tudo, perdeu bola como se fosse juvenil. Parecia um jogador se despedindo da carreira no último jogo – nota 0,5.
Curta o Diário do Fla no Facebook
RMP: Mais uma atuação patética e aquele esganamento no Rossi, para um jogador de 36 anos, é inaceitável – nota 0.
Pedido de desculpas
Em sua rede social, Diego Ribas pediu desculpas pela expulsão e disse ter tido uma atitude incompatível com o que acredita.
Hoje tive uma reação incompatível com aquilo que sou e acredito! Por mais que meu adversário tenha sido desleal e covarde, o erro dele não justifica o meu! Peço desculpas aos companheiros e a todos torcedores! Aproveito para parabenizar a equipe pela ótima partida! #VamosFlamengo pic.twitter.com/tQ5AGsNeVX
— Diego Ribas (@ribasdiego10) November 12, 2021