Em um passado não tão distante, o Flamengo passou por muitas dificuldades financeiras. Fellype Gabriel, foi revelado pelo clube e viveu esse momento do mengão. O atleta subiu para os profissionais em 2005 e, em entrevista para Charla Podcast, relembrou a falta de estrutura no CT e a falta de pagamentos.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Era difícil. Sendo sincero, nunca recebi em dia. Treinava e pulava muito de lugar, foi na Urca, no Xerém do Gol, CFZ, FlaBarra. Cada hora era um lugar. Quando eu saí, peguei o Ninho com um vestiário, o chuveiro que era só cano. Fico feliz de que o clube evoluiu”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“O Flamengo sempre teve dinheiro, não é que não tinha. Os caras (atuais) se organizaram, potência. Estão colhendo o que foi feito. (Na época) Foi difícil para gente da base, (em 2004)o Flamengo contrata o Dimba com uma crise financeira grande, paga R$ 1 milhão, os caras sem receber salário. Sempre que ia completar o terceiro (mês de atraso) pagavam. Fico feliz de ver o clube. Pararam pra pensar, estruturar e hoje, com o trabalho correto, estão colhendo os frutos”.
O jogador era camisa 10 do time e contou que teve problemas com um cartola do clube quando foi perguntar se havia uma previsão para quitar os salários atrasados.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“A galera chateada, eu com moral, 10 do Flamengo, 19 anos, perguntei se tinha uma data, previsão de pagar o salário. Perguntei na educação. Senti no olhar que a pessoa mudou. No dia seguinte não falou comigo direito, era uma pessoa que me abraçava. Aí meu empresário falou ‘enquanto estiver lá, não joga mais lá’. Bobeira, hoje teria feito diferente, que estava passando momento delicado, troquei Bonsucesso pela Barra, aluguel, fiquei com a conta no vermelho pela 1ª vez”.