O Flamengo não atravessa uma fase muito boa. Inicialmente, com a chegada de Renato Gaúcho, o time demonstrou um crescimento em todas as competições. No entanto, nesta reta final, especialmente de Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro apresenta dificuldades para se aproximar do líder Atlético-MG. De acordo com o site “Terra”, o Flamengo precisa de uma arrancada maior que 2009 para ser campeão brasileiro.
Siga Diário do Fla no Instagram
Ou seja, o Mais Querido nunca esteve tão atrás do líder numa 30ª rodada de Campeonato Brasileiro na história. São 11 pontos de diferença. A partir disso, comparações começam a ser feitas com a conquista do hexa em 2009 e do octa na edição de 2020.
No primeiro caso, o Flamengo assumiu a liderança da competição na penúltima rodada. Mas, na 30ª rodada, o clube se encontrava em 6º lugar com uma diferença de seis pontos para o líder, que, na época, era o Palmeiras.
Da mesma forma, na última edição do Brasileirão, a equipe comandada pelo Rogério Ceni também assumiu a liderança na 37ª rodada. Isso aconteceu após uma vitória sobre o Internacional por 2 a 1, no Maracanã. Porém, na 30ª rodada, o Flamengo se encontrava com quatro pontos a menos do que o líder.
Enfim, a próxima partida do Mais Querido será nesta quinta-feira, às 19h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Depois do empate em 2 a 2 com a Chapecoense, o Rubro-Negro permaneceu na 3ª colocação com 54 pontos. Após 29 jogos na competição, o Flamengo chegou a 16 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Por outro lado, o Atlético-MG é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos. Mas vale lembrar que o carioca ainda tem um jogo atrasado contra o Grêmio (válido pela 2ª rodada).