Flamengo e Adidas já estão negociando a renovação de contrato. O atual vence em 2023 e o clube deseja fazer algumas modificações, como prazo menor e mais caro, de acordo com o “UOL”. A empresa paga valores acima de R$40 milhões para o Mais Querido, entre mercadorias e dinheiro. Estima-se que o Mengão termine 2021 com a venda de 1,5 milhões de produtos.
A diretoria rubro-negra até cogitou a possibilidade de fazer uma fabricação própria, como já fazem Bahia e Fortaleza, e também conversou com outras marcas, mas as ideias foram tratadas como alternativas no caso de uma não renovação.
O Flamengo quer fechar com a Adidas e diminuir o tempo de contrato. O atual foi assinado em 2012, com validade de 10 anos. Além disso, quer aumentar o valor que recebe e diminuir a quantidade de material esportivo porque dirigentes relataram para o “UOL” que tem sobrado camisas no clube. A diretoria também deseja que a empresa de material tenha direitos mais restritivos para que o Mais Querido possa fazer novas parcerias.