Andreas Pereira tem rápida adaptação e bom início no Flamengo

Até mesmo o campeão do mundo, Pogba, participou da matéria do 'Esporte Espetacular' para falar sobre o atual jogador do Mais Querido

Andreas Pereira tem rápida adaptação e bom início no Flamengo.
Andreas Pereira comemora gol em partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Em matéria especial do “Esporte Espetacular”, a vida de Andreas Pereira foi apresentada mais a fundo. Isso porque, o programa esportivo da Rede Globo entrevistou os pais do jogador e pessoas importantes que passaram pela vida dele, como Pogba, atual Manchester United. Dessa forma, os entrevistados relembraram o começo da carreira do belga-brasileiro, que apresenta uma rápida adaptação e um bom início no Flamengo.

Siga Diário do Fla no Instagram

Inicialmente, Andreas Pereira passou pelas categorias de base dos seguintes clubes: Lommel United (Bélgica) e PSV Eindhoven (Holanda). Neste último, o jovem começou a se destacar.

“Toda essa técnica que ele tem hoje, o jeito de dominar a bola, o movimento certo do jogo, tudo isso foi aprendido ali”, disse Marcos Antônio Pereira, sobre a passagem do filho pelo PSV Eindhoven.

Durante um torneio, Andreas chamou a atenção de um grande clube, o Manchester United. Dessa forma, ele fez a sua estreia no futebol profissional, em 2014. Ao todo, Andreas Pereira marcou 4 gols e deu 5 assistências em 75 jogos pelo clube inglês. Ainda mais, conquistou a Copa da Liga Inglesa de 2015.

Além disso, foi por lá que Pereira fez amizade com Pogba. Durante a entrevista, o jogador chamou o atual rubro-negro de “Lenda do Tiki-Taka”, por causa da precisão dos passes.

“Andreas é o meu irmãozão, nos conhecemos na adolescência e nos conectamos rápido. [Ele] tem uma qualidade de chute extraordinária, uma das melhores que eu já vi. Estou feliz que ele esteja bem no Flamengo. Espero que possa mostrar seu talento e que seja convocado para a Seleção Brasileira”, disse Pogba, campeão do mundo pela França.

Siga Diário do Fla no Twitter

A função de Andreas Pereira como segundo volante

Outro assunto importante na matéria foi sobre a atuação do jogador como segundo volante. Ao chegar ao Flamengo, Andreas se destacou na posição, no entanto, Renato Gaúcho começou a promover mudanças no esquema tático da equipe. Assim, o jogador começou a apresentar uma queda no rendimento.

“Quando [Andreas] chegou ao Valência, o time jogava num 4-4-2, então ele teve que jogar pela beirada. Quando foi para a Lazio, foi a mesma coisa. Ele também faz, mas não rende que nem segundo volante, que é a posição que ele gosta de jogar, porque sabe jogar ali”, disse Marcos Antônio.

Mas a família também comentou sobre o sonho de Andreas Pereira em jogar pela Seleção Brasileira. No profissional, ele teve apenas uma oportunidade com o treinador Tite, em 2018.

“No dia que eu o vi mais feliz, foi o dia que ele viu que tinha sido convocado pela Seleção Brasileira. Nesse dia, ele chorou que nem uma criança” disse Anaida Pereira, mãe de Andreas.

Curta Diário do Fla no Facebook