Em matéria especial do “Esporte Espetacular”, a vida de Andreas Pereira foi apresentada mais a fundo. Isso porque, o programa esportivo da Rede Globo entrevistou os pais do jogador e pessoas importantes que passaram pela vida dele, como Pogba, atual Manchester United. Dessa forma, os entrevistados relembraram o começo da carreira do belga-brasileiro, que apresenta uma rápida adaptação e um bom início no Flamengo.
Siga Diário do Fla no Instagram
Inicialmente, Andreas Pereira passou pelas categorias de base dos seguintes clubes: Lommel United (Bélgica) e PSV Eindhoven (Holanda). Neste último, o jovem começou a se destacar.
“Toda essa técnica que ele tem hoje, o jeito de dominar a bola, o movimento certo do jogo, tudo isso foi aprendido ali”, disse Marcos Antônio Pereira, sobre a passagem do filho pelo PSV Eindhoven.
Durante um torneio, Andreas chamou a atenção de um grande clube, o Manchester United. Dessa forma, ele fez a sua estreia no futebol profissional, em 2014. Ao todo, Andreas Pereira marcou 4 gols e deu 5 assistências em 75 jogos pelo clube inglês. Ainda mais, conquistou a Copa da Liga Inglesa de 2015.
Além disso, foi por lá que Pereira fez amizade com Pogba. Durante a entrevista, o jogador chamou o atual rubro-negro de “Lenda do Tiki-Taka”, por causa da precisão dos passes.
“Andreas é o meu irmãozão, nos conhecemos na adolescência e nos conectamos rápido. [Ele] tem uma qualidade de chute extraordinária, uma das melhores que eu já vi. Estou feliz que ele esteja bem no Flamengo. Espero que possa mostrar seu talento e que seja convocado para a Seleção Brasileira”, disse Pogba, campeão do mundo pela França.
A função de Andreas Pereira como segundo volante
Outro assunto importante na matéria foi sobre a atuação do jogador como segundo volante. Ao chegar ao Flamengo, Andreas se destacou na posição, no entanto, Renato Gaúcho começou a promover mudanças no esquema tático da equipe. Assim, o jogador começou a apresentar uma queda no rendimento.
“Quando [Andreas] chegou ao Valência, o time jogava num 4-4-2, então ele teve que jogar pela beirada. Quando foi para a Lazio, foi a mesma coisa. Ele também faz, mas não rende que nem segundo volante, que é a posição que ele gosta de jogar, porque sabe jogar ali”, disse Marcos Antônio.
Mas a família também comentou sobre o sonho de Andreas Pereira em jogar pela Seleção Brasileira. No profissional, ele teve apenas uma oportunidade com o treinador Tite, em 2018.
“No dia que eu o vi mais feliz, foi o dia que ele viu que tinha sido convocado pela Seleção Brasileira. Nesse dia, ele chorou que nem uma criança” disse Anaida Pereira, mãe de Andreas.