A CBF avisou aos clubes que o técnico Tite não pretende deixar de convocar jogadores que atuam no Brasil em Datas-Fifa na próxima temporada. Isso porque, a Seleção Brasileira busca se preparar para estar 100% preparada para a Copa do Mundo no Qatar, em 2022. Dessa forma, o Flamengo deve continuar a ser mutilado pelas convocações.
O calendário para a próxima temporada já está preparado pela entidade futebolística brasileira. Assim, desde já, cinco jogos do Brasileiro de 2022, coincidirão com Datas-Fifa. Ou seja, o Flamengo começará o campeonato sabendo que jogará desfalcado em cinco rodadas. Isso, se confederação não optar por adiar as partidas.
Siga Diário do Fla no Instagram
O Flamengo, na busca para evitar o cenário de desfalques, propôs para a entidade antecipar a data do início dos estaduais. Entretanto, o pleito Rubro-Negro não foi atendido. Por sua vez, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ainda questionou a CBF se seria possível poupar os jogadores que atuam no futebol brasileiro. Do mesmo modo, o pedido também foi negado.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, pelo calendário apresentado, a temporada começará em 26 de janeiro e terminará no dia 14 de novembro. Há datas de competições regionais também conflitantes com a seleção, entretanto, isso não gerou reclamação. A temporada 2022 já começa com polêmicas referente ao calendário.