Um dos líder dentro de campo, Rodrigo Caio, é peça fundamental no sistema defensivo do Flamengo. Devido ao bom momento, e aos títulos conquistados, o jogador rapidamente caiu nas graças da torcida. Nesse sentindo, o xerife Rubro-Negro comentou a relação que obtém com a Nação em entrevista ao programa “SBT Sport”.
“Entrar no Flamengo foi muito especial, não só na minha carreira, mas na minha vida. Quando comecei a acertar com o clube, eu não imaginava que minha passagem ia ser tão especial. Não digo, só pelos títulos, mas também pela identificação, ser ídolo da Nação é algo especial”, disse o camisa 3 do Mengão.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Quando cheguei, é claro que tinha muitas duvidas. Isso porque, eu vinha de lesão do São Paulo, e deixei de concorrer a vaga na Seleção Brasileira na época. Porém, no Flamengo fui recebido de uma maneira espetacular”, concluiu.
O zagueiro em poucas temporadas já é multicampeão pelo Flamengo. Dessa forma, Rodrigo Caio foi fundamental para as conquistas dos Brasileiros de 2019 e 2020, além do inesquecível título da Libertadores de 2019. Agora, o camisa 3 se recupera de lesão para estar 100% para a finalíssima da América desta temporada.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, Flamengo e Palmeiras decidem a Copa Libertadores no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.