A passagem de Elano pelo Flamengo não rendeu bons resultados ao clube ou ao jogador. Apesar do título logo na chegada do Carioca de 2014, posteriormente o jogador não aguentou as críticas da torcida e pediu para deixar o clube durante a temporada. Em entrevista ao “Flow Sport Club”, o jogador falou sobre o ocorrido.
“Eu não estava feliz no Flamengo. Porque as coisas não estavam andando. Eu não estava jogando bem, o time não estava bom, e a torcida do Flamengo exigente para caramba. Não estava mais disposto a passar por aquilo. Fui xingado no aeroporto, sabe? Falei: ‘Flamengo merece ser mais feliz’. E eu me cobro muito”, disse o ex-atleta do Mengão.
Siga Diário do Fla no Instagram
Além disso, Elano também comentou como ocorreu o contado com a diretoria Rubro-Negra para oficializar o pedido de demissão. Segundo o ex-jogador, a atitude deixou o ex-diretor de futebol do Flamengo, Felipe Ximenes, supresso. Isso porque, na época, o antigo camisa 7 da Gávea, ainda tinha dois anos e meio de contrato.
Curta Diário do Fla no Facebook
“Certo dia chamei o Felipe Ximenes, agradeci a ele, e pedi para ligar para o presidente, que era o Bandeira na época, para rescindir meu contrato. Não estava entregando. Ele assustou e falou: ‘Você tem dois anos e meio de contrato’. Falei: ‘Fala para o Bandeira que não quero um real. Só me paga até dezembro, que já está no meio do ano, tem o colégio da minha filha, o aluguel até dezembro. Depois eu vou embora e não quero um real'”, concluiu.