Após um começo avassalador, Renato Gaúcho não vive um bom momento sob o comando do Flamengo. Nesse sentindo, o treinador precisa reorganizar a equipe para os próximos duelos. Entretanto, desde a chegada, o técnico teve apenas duas semanas livres para treinos no Ninho do Urubu.
A rotina de jogos intensa, costuma ser pauta nas coletivas do treinador após as partidas. Por mais que não seja justificativa para o baixo desempenho da equipe, Renato Gaúcho tem razão em criticar o calendário brasileiro. Isso porque, o técnico teve raros momentos até então para treinar a equipe.
Siga Diário do Fla no Instagram
Nesse sentindo, em apenas duas oportunidades, Portaluppi teve a disposição duas semanas livres para treinar o elenco. A ocasião ocorreu, entre os duelos contra o Corinthians (01/08) e Internacional (08/08) e entre os jogos diante do Santos (28/08) e Palmeiras (12/09), devido às datas FIFA.
Com a eliminação na Copa do Brasil, e o título do Brasileiro cada vez mais distante, todas as atenções do clube voltam a final da Libertadores. Até lá, o Flamengo jogará seis partidas em 16 dias. Ou seja, Renato ainda terá que trabalhar com o calendário apertado até a finalíssima.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o Rubro-Negro e Palmeiras decidem a final da Libertadores no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. A partida ocorrerá no estádio Centenário, às 17h, horário de Brasília.