Renato Gaúcho está na corda bamba no Flamengo e a torcida tem pedido sua saída, mas de acordo com Léo Moura, o treinador é muito querido pelos jogadores do elenco. O ex-lateral deu uma entrevista para o canal “Cara a Tapa”, de Rica Perrone e relatou que fez uma visita ao Ninho do Urubu e conversou com alguns atletas que elogiaram Portaluppi.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Eu fui há umas três semanas no Ninho (do Urubu). Estou esperando para começar o treino, fiquei conversando com o Diego (Alves), goleiro, e com o Filipe Luís. Eles falaram: ‘Léo, a alegria que esse cara trouxe para o time, a confiança dos jogadores que estavam sendo massacrados… Léo, esse cara é o cara. Tem a diferença para o Jorge Jesus, mas o que ele está fazendo é um p*** do cara. Todos apaixonados por ele. (Adoram) Muito. Os caras respeitam. Ele falava, vou mostrar meu DVD, na brincadeira”, afirmou.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O ex-jogador teve a oportunidade de trabalhar com Renato no Fluminense em 2004 e no Grêmio, em 2017, quando foram campeões da Libertadores. Léo Moura disse que o treinador é um ótimo gestor de grupo.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Arthur, Darlan, Ferreirinha, Pepê, Everton Cebolinha… Foi um dos caras que trabalhei, além de ser um p*** gestor de grupo que nunca vi, ele deixava o grupo todo feliz, isso é impossível. Os caras de fora queria que os que estavam jogando arrebentasse. No treino, tem que treinar, eu conheço todos vocês. No estádio que você tem que me mostrar. Ele entende, jogou. Lógico, o auxiliar é muito, o Alexandre Mendes. Por mais que as pessoas acham que ele não ouve. Você fala para ele, ele não fala na hora, mas ele processa para fazer. Eu era um elo dele com os jogadores. Jogou, foi campeão, falar que não sabe nada, entregador de colete. Olha o currículo, fazendo o time jogar”, disse.