Ramon é visto como um dos atletas de mais potências no Flamengo. O lateral subiu para o time principal, mas quando é necessário, também atua pelo Sub-20. O jovem virou xodó da torcida rubro-negra que acredita que o garoto deve ser o titular quando Filipe Luís não tiver condições de atuar. Venda de ingressos para final da Liberta começa nesta segunda-feira.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O jogador disputa posição com Renê e parecia estar atrás do experiente lateral, mas com as atuações bem abaixo do esperado e algumas falhas do camisa 6, o jovem ganhou a chance de atuar contra o Atlético-MG e fez uma excelente partida. Ramon teve a responsabilidade de marcar o Hulk, considerado o melhor jogador do Campeonato Brasileiro e levou vantagem em todas as jogadas.
Ramon (20 anos) em torneios nacionais e internacionais pelo @Flamengo:
• Atuou em 18 jogos, sendo 5 como titular.
• Ganhou 63% dos duelos (38/60).
• Recuperou 48 bolas e teve 15 desarmes.
• Fez só 5 faltas e não levou amarelos.
• Não teve erros defensivos graves.
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) November 1, 2021
O início da carreira de Ramon não foi fácil. O jovem esteve no Nova Iguaçu dos 9 aos 16 anos, muitas vezes, precisava jogar com chuteiras emprestadas. O “UOL Esporte”, entrevistou o presidente do time da Baixada, Jânio Moraes, que destacou e empenho do garoto e de sua mãe para que o jovem se tornar jogador profissional.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“A mãe do Ramon sempre foi muito batalhadora, uma lutadora, e o Ramon foi um menino que sempre foi muito empenhado. Esse estilo dele de jogar, de estar sempre aceso, já era desde pequeno. Ele sempre se destacou dentro desse perfil vibrante e dedicado. “Andei muito chateado há um tempo atrás porque o Flamengo sempre foi criador de novos talentos e eu acho que o Ramon já estava pedindo passagem há mais de um ano e pouco. Mas o poder que o Flamengo tem de contatar jogadores de nível acaba retardando um pouco isso. O Ramon pegou seleção de base e sempre foi destaque dos juniores. O que está acontecendo agora eu fico muito feliz, mas acho que já deveria ter acontecido lá atrás. O importante é que está acontecendo”.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O lateral esquerdo chegou ao Flamengo em 2017 para reforçar o Sub-17, sendo campeão da Copa do Brasil sub-17, da Copinha de 2018 e do Campeonato Brasileiro sub-20, em 2019. No time profissional, estreou em 2018, com 16 anos, no Campeonato Carioca. O Mais Querido tem 50% seus direitos econômicos e o Nova Iguaçu mantém os outros 50%. O contrato de Ramon com o Mengão vai até dezembro de 2025.