Os dirigentes flamenguistas resolveram não aplicar nenhum tipo de punição ou advertência ao meia Arrascaeta após a repercussão do episódio de ontem. O jogador foi filmado e fotografado sem máscara ao lado de crianças durante a sua visita à comunidade da Rocinha.
Apesar das críticas pelo comportamento do jogador que não respeitou as medidas de prevenção na pandemia, a diretoria flamenguista entendeu que Arrascaeta estava de folga e cumpriu o cronograma estipulado ao se apresentar no Ninho do Urubu. Diferentemente do zagueiro Léo Pereira, multado ao faltar o treinamento depois de ser flagrado em uma festa.
O uruguaio esteve na comunidade da Rocinha na companhia da mulher Camila e do empresário Daniel Fonseca, para bater uma bola com jovens torcedores do Flamengo. O meio campista ainda foi presenteado com uma camisa da torcida Roça Fla.
Nesta terça-feira, o atleta se reapresentou no Ninho junto com os demais jogadores que participaram da conquista do Carioca no sábado. Arrascaeta não falou sobre o ocorrido.