Durante o jogo entre Barcelona-EQU e Flamengo em Guayaquil, jogadores rubro-negros foram vítimas de insultos racistas vindo das arquibancadas. Nesta quinta-feira, a Conmebol decidiu multar o clube equatoriano em R$168 mil (30 mil dólares). A informação é do “UOL”.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Torcedores do Barcelona-EQU xingaram jogadores do Flamengo de ‘macaco’. Além de pagar 30 mil dólares pelo racismo, o clube também foi multado em 20 mil dólares por quebrar outras regras previstas pela Conmebol.
No jogo entre Olímpia e Flamengo, nas quartas de final da Libertadores, também houve caso de racismo. Jogadores rubro-negros como Gabriel Batista e Gabriel Barbosa foram alvos de insultos raciais e o clube paraguaio também foi multado em 30 mil dólares pela Conmebol.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Apesar da lamentável situação, o Flamengo conseguiu vencer dos dois clubes e está na final da Libertadores. O Mais Querido enfrenta o Palmeiras no dia 27 de novembro em Montevidéu. A Conmebol já está organizando o evento e os ingressos começarão a ser vendidos em breve. Real Madrid de olho! Promessa do Flamengo chama atenção do gigante espanhol.