O Flamengo vem conseguindo aumentar cada vez mais a sua marca. Atualmente o Mengão conta com o apoio de grandes patrocínios, é líder em vendas e possui muitos seguidores nas suas redes sociais. O vice-presidente de marketing do clube Gustavo Oliveira e o gerente de patrocínios Rafael Ganem participaram nesta terça-feira (25) do podcast ‘Máquina do Esporte’ e contaram um pouco sobre o grande sucesso do marketing Rubro-Negro.
“O marketing é responsável por montar estratégia, controlar a pós venda, que é tão importante quanto a venda. Não adianta você vender e depois deixar de entregar ou não desenvolver todo o potencial que o parceiro tem. A gente tem uma preocupação muito grande com o resultado que o parceiro vai ter, talvez seja esse o tipo do nosso sucesso aí do nosso trabalho hoje”, disse Gustavo Oliveira durante o ‘Máquina do Esporte’.
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Após explicar sobre a importância e a função do marketing de uma maneira geral, Gustavo aproveitou para falar do grande momento que o Flamengo vive atualmente com os grandes patrocínios e o alto engajamento nas redes sociais.
“Estou muito feliz. Acho que nesse momento não temos mais nenhum espaço na camisa, mas temos muitos espaços para trabalhar de parceira com outros empresas. Na realidade, a camisa é um dos ativos que o Flamengo tem hoje. A nossa rede social é enorme, mais de 40 milhões de pessoas. A nossa FLA TV é a terceira maior do mundo, mais de 6 milhões e meio de pessoas ligadas com ela. Então isso são patrimônios do Flamengo, como é também a camisa. Isso tudo a gente está fazendo parceiras, está vendendo, está desenvolvendo projetos. Então, não para. O negócio aqui não para.” , afirmou o vice-presidente de marketing do clube.
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Rafael Ganem, gerente de parcerias e patrocínios do Flamengo, falou um pouco sobre seu trabalho e ressaltou a grandeza da marca do clube.
” É impressionante a cultura rubro-negra. O meu trabalho junto com a nossa equipe foi formatar isso numa apresentação, numa narrativa. Vamos pegar esses números e vamos mostrar para o mercado o poder da força da marca Flamengo e o quanto ela vai além das quatro linhas. Então, finalmente hoje a gente colhe os frutos do que a gente vem plantando nos últimos meses e mostrando para o mercado o quanto o Flamengo é sim uma plataforma de engajamento, é uma plataforma de mídia e o quanto o Flamengo é um canal de venda”, disse Rafael Ganem.